Publicada em 15/04/2019

Workshop da ESA debate constelações no Judiciário

Seccional

O evento aconteceu nos dias 12 e 13 de abril

A ESA-BA, em parceria com a Comissão de Direito Sistêmico da OAB-BA, promoveu nos dias 12 e 13 de abril o workshop "Constelações no Judiciário". O evento foi coordenado pela presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Karla Menezes, e teve como palestrante convidada a professora Adhara Campos Vieira.

Karla Menezes destacou que a ESA foi pioneira no estado da Bahia em relação à disseminação do uso de constelações no meio jurídico. Ela ressaltou ainda que essa metodologia de resolução de conflitos ganhou força com a criação da Comissão de Direito Sistêmico.

"Nós temos agora a Comissão de Direito Sistêmico. Esse é um trabalho bonito que está começando com um grupo de advogados corajosos e tem muita coisa para ser feita", afirmou.

De acordo com Adhara Campos Vieira, as Constelações estão sendo utilizadas em diferentes áreas do Direito, como a área de Família, Cível e Criminal. Ela disse ainda que atualmente está pesquisando o uso da constelação nos casos de violência contra a mulher.

"É é importante fazermos esses debates para que possamos uniformizar a metodologia de trabalho e prestigiar os trabalhos que estão sendo feitos pelos colegas", concluiu Adhara Campos Vieira.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados