XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia - Cuiabá/MT

Entre os dias 20 e 22 de agosto de 2014, o Conselho Consultivo dos Jovens Advogados da OAB/BA, através do Presidente, Vice-Presidente e outros 6 conselheiros, participou do XIII Encontro Nacional da Jovem Advocacia, realizado na cidade de Cuiabá/MT.
O evento, que reuniu representantes de 24 estados da federação, teve como tema principal "A indispensabilidade da advocacia como instrumento de defesa da cidadania". Para as centenas de advogados e acadêmicos presentes, foi uma excelente oportunidade de ouvir grandes doutrinadores e juristas da atualidade, bem como de trocar experiências com colegas que atuam nos quatro cantos do país, debatendo sobre pontos de interesse de toda a advocacia.
O dia 21 de agosto foi marcado, também, pela realização de solenidade de entrega de carteiras a 51 novos inscritos aprovados no Exame de Ordem. A saudação aos novos advogados cuiabanos ficou a cargo do presidente do CCJA, Luiz Gabriel B. Neves, que destacou a advocacia como a mais bela das profissões e definiu: "O advogado é o mágico que encanta e o lógico que convence".
Por fim, no dia 22 de agosto ocorreu o Colégio Nacional de Presidentes das Comissões de Jovens Advogados, onde foram discutidos assuntos de especial relevância aos recém ingressos na profissão. Na oportunidade, a Bahia foi eleita para sediar o próximo Colégio de Presidentes, em março de 2015, na cidade de Porto Seguro, durante a I Conferência Nacional do Jovem Advogado.