[19º ENJA começa nesta quarta (30) no Centro de Convenções de Salvador]

19º ENJA começa nesta quarta (30) no Centro de Convenções de Salvador

Maior encontro da jovem advocacia brasileira reunirá 77 painéis temáticos, palestras, oficinas, workshops, talk shows e UFC’s jurídicos de 30/11 a 02/12

A força da jovem advocacia nacional e o compromisso da advocacia com os pilares e garantias do Estado Democrático de Direito darão a tônica dos três dias de programação do XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (XIX ENJA), que começa nesta quarta-feira (30), no Centro de Convenções de Salvador, na capital baiana, e se estende até a sexta-feira, 02 de dezembro, com uma programação diversa e plural que perpassa diversos temas do Direito. A abertura do evento está confirmada para as 19h, com as conferências magnas dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis e Humberto Martins.

Considerado o maior encontro da jovem advocacia brasileira, o XIX ENJA terá 77 painéis temáticos e terá um público estimado em 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o Brasil. Com o tema “Inovação, Tecnologia e o Futuro da Advocacia”, o XIX ENJA deve receber um público estimado em mais de 3,5 mil jovens advogados e jovens advogadas de todo o país.  Na programação estão confirmadas palestras, oficinas, workshops, debates, talk shows, UFC's jurídicos. Destaque, também, para a IV Feira Baiana de Empreendedorismo que terá a participação de marcas que desenvolvem produtos e soluções para advogados e escritórios de advocacia.

Na quinta, 01 de novembro, um dos destaques da programação é o pronunciamento do ministro Paulo Moura Ribeiro, também do STJ, o tema “A Família Forense e o Papel do STJ”. Já no dia 02, sexta-feira, quem profere palestra é a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

“A programação do XIX ENJA está voltada para discussões atuais e necessárias a todos os profissionais e cidadãos brasileiros interessados em assuntos que perpassam o Direito e impactam diretamente a vida de todos nós”, afirmou a presidente da OAB Jovem na Bahia e presidente anfitriã do evento, Sarah Barros.  Temas como feminicídio, racismo, supressão de direitos da população LGBTQIAPN+, da população prisional brasileira, marketing jurídico, inovação e tecnologia, dentre outros, listam na grade das palestras.

“Para nós, que vimos o projeto de valorização da jovem advocacia nascer na Bahia e no Brasil, é motivo de muita alegria receber o ENJA pela primeira vez, em Salvador, que será a capital da jovem advocacia brasileira. Serão três dias de muito conhecimento, aprendizado e construções coletivas. A jovem advocacia mostra, cada vez mais, que pode ser protagonista de sua história”, afirma o membro fundador da OAB Jovem na Bahia e coordenador geral do evento, Hermes Hilarião. Ele comenta ainda que já existem caravanas de todos os estados e do Distrito Federal confirmadas e que as inscrições continuam abertas.

O XIX ENJA tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, Jusbrasil, Qualicorp, Sebrae, Banco do Brasil, CEJAS - Centro de Estudos Jurídicos Aras, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo, Meu Curso e Migalhas, e apoio do Governo do Estado da Bahia, Advocacia Extrajudicial e Entenda seu Direito.

Credenciamento da imprensa

Os profissionais de imprensa que desejarem se credenciar para cobria o ENJA devem enviar os dados necessários para o email [email protected]. Devem ser informados  nome do veículo, nome do profissional a ser credenciado, data de cobertura (dia/horário), função, e-mail, RG e telefone.

O Quê: XIX Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA)
Quando: 30 de novembro a 2 de dezembro de 2022
Onde: Centro de Convenções de Salvador (Salvador/BA)
Programação: www.enjabahia.com.br