Notícias

[Nova diretoria da OAB de Itamaraju toma posse]

Nova diretoria da OAB de Itamaraju toma posse

Cerimônia aconteceu nesta quarta (26), seguindo os protocolos de biossegurança impostos pela pandemia

Em solenidade realizada na manhã desta quarta (26), tomou posse a nova diretoria que comandará a OAB de Itamaraju pelo próximo triênio. Conduzida pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, a cerimônia aconteceu na sede da subseção de Itamaraju, apenas com a presença de diretores da seccional e da subseção, em respeito aos protocolos de biossegurança impostos pela pandemia.  

A nova diretoria da OAB de Itamaraju (2022-2024) será comandada pelo advogado João Ademir Fontes de Araújo na presidência, Artur Leite da Silveira na vice-presidência, Arthur Patrick Moreira Silva na secretaria-geral, Karen Ferraz de Souza na secretaria adjunta e Ana Carolina Matos Suassuna na tesouraria.

Com discurso emocionado, João Ademir falou sobre a alegria de receber a presidente Daniela e a comitiva da OAB na subseção. "Fico feliz com a presença de cada um de vocês. Esta é uma posse sem festa, mas com integração com a classe dos advogados de Itamaraju", destacou.

Daniela Borges destacou a felicidade em conduzir a solenidade e reafirmou o compromisso de sua gestão com o fortalecimento e valorização da classe "Iremos caminhar ao lado da advocacia do interior, trabalhando por todos aqueles e aquelas que estão no dia a dia da profissão. É a OAB por toda a Bahia", destacou.

O conselheiro federal da OAB e presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros na Bahia, Luiz Viana, destacou a liderança de João Ademir em Itamaraju e disse ter certeza que "haverá muito muito trabalho e muita luta pelos próximos três anos". 

Ainda na solenidade, o presidente da Caixa dos Advogados, Maurício Leahy, reforçou o compromisso da entidade com as subseções do interior. Leahy também voltou a falar sobre a importância do auxílio da Caixa para os advogados afetados pelas chuvas na Bahia. 

“Após um mapeamento junto aos presidentes de subseção, decidimos, como o primeiro ato desta gestão, criar o benefício para amparar os colegas atingidos pelas enchentes e resgatar sua qualidade de vida", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)