"Os sonhos nunca envelhecem", diz presidente da OAB-BA em entrega de carteira

Em solenidade da manhã desta quinta (02), Fabrício Castro aconselhou a jovem advocacia a se inspirar nas histórias de superação e seguir sua vocação

Com discurso encorajador, o presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, entregou carteira a novos advogados e advogadas na manhã desta quinta (02). A cerimônia aconteceu de forma presencial no auditório da Seccional e foi transmitida pelo canal da entidade no YouTube.

Ao destacar que "os sonhos nunca envelhecem", Fabrício disse que "sucesso é ter felicidade fazendo o que gosta" e aconselhou os jovens advogados a se inspirarem nas histórias de superação e a seguirem sua vocação.

"Se a sua vocação for a advocacia, você vai enfrentar conosco dificuldades, como a violação de prerrogativas e crise de Judiciário, mas você vai vencer", destacou.

Também em seu discurso, o presidente da OAB-BA falou da entrega de carteira como um momento de renovação social. "Muitas vezes, entregamos carteira a advogados que são os primeiros da família a se formar, e os pais, às vezes, vêm da roça entregar a carteira", ressaltou.

Além de Fabrício, a cerimônia também contou com o discurso do advogado Maurício Góes e Góes. Ao falar sobre a modernização da profissão nas últimas décadas, Góes e Góes classificou a advocacia como uma "companheira ciumenta, que requer dedicação quase exclusiva, mas que é extremamente recompensadora".

Para os que resolvem exercer a profissão, Maurício lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil está aberta para apoiá-los em todos os momentos, sobretudo nas dificuldades. "Esta casa sempre estará aberta, à disposição de vocês. Quando vocês enfrentarem aqueles momentos de dificuldade, ela estará aqui. Então tenham ética, responsabilidade e amor à profissão", concluiu.