[Sarah Barros e Hermes Hilarão falam sobre expectativa para o II Congresso On-line da Jovem Advocacia]

Presidente da OAB Jovem e tesoureiro da OAB-BA participaram do OAB na TV desta quarta (26)

Logo mais, às 14h, acontece a abertura do II Congresso On-line da Jovem Advocacia Baiana, evento promovido pela OAB Jovem da Bahia entre os dias 26 e 28 de maio, com inscrição e transmissão pelo site https://congressodajovemadvocacia.com.br/. Para falar sobre o evento, o OAB na TV desta quarta (26) recebeu a presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, e o tesoureiro da Seccional, Hermes Hilarião.

Ansiosa para a cerimônia de abertura, Sarah destacou a importância de conseguir realizar um evento grandioso, que contará com a participação de toda a advocacia. "Esse vai ser um congresso muito representativo, que trará uma bandeira que a gente carrega desde o início da nossa gestão, que é dar voz e vez à jovem advocacia", explicou.

A presidente da OAB Jovem disse que a programação do evento será extensa e terá certificação de 26 horas. "Serão mais de 150 palestrantes e 56 painéis, que debaterão temas de relevância para a sociedade, como fake news e importância do SUS, e assuntos mais específicos para a classe, como os desafios para a jovem advocacia do interior", pontuou.

Ainda sobre os temas, Sarah disse que a prática da advocacia, gestão de escritórios e empreendedorismo são os mais procurados entre a advocacia. "São assuntos que a gente não vê na sala de aula, então acaba gerando uma grande procura da classe", explicou.

Sarah voltou a lembrar, também, que a abertura será realizada às 14h e contará com a aula magna da ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes. "Ela foi capa da Isto é, falando sobre a sua jornada de empregada a ministra. Será uma palestra imperdível", ressaltou.

Ao lado de Sarah na organização do evento, o tesoureiro Hermes disse que a expectativa para a abertura do congresso é grande. "Será mais um momento especial para a Seccional, com ampla participação da jovem advocacia, inclusive entre os palestrantes. É um evento grandioso, que nos ajudará a entender melhor o que esses profissionais pensam", destacou.

Hermes disse, ainda, que, no atual contexto de pandemia, o congresso reforçará o papel da Seccional de amparar não só a advocacia, mas a sociedade, “trazendo-as para o debate e para perto da Ordem”.

O tesoureiro também destacou a importância da parceria com a Jusbrasil na realização do evento. "É um orgulho muito grande ter um empresa baiana desse porte como parceira desse evento. A gente está tendo o privilégio de montar o estúdio do evento aqui, na sede da empresa", informou.

Para os que ainda não garantiram a participação, Sarah lembrou que as inscrições estão abertas para a advocacia ou qualquer outro profissional e que, para receber o certificado, é preciso assistir a 60% da programação. "No site, a pessoa poderá confirmará a audiência para gerar seu certificado", concluiu.