Notícias

[OAB da Bahia prorroga inscrições para Prêmio de Jornalismo ]

OAB da Bahia prorroga inscrições para Prêmio de Jornalismo

Novo prazo vai até dia 15 de novembro

As inscrições para concorrer ao Prêmio de Jornalismo Barbosa Lima Sobrinho 2022 da OAB da Bahia foram prorrogadas para o dia 15 de novembro. O prazo inicial era até esta quinta-feira (20). O Prêmio é uma iniciativa capitaneada pela Comissão de Direitos Humanos da seccional e foi instituído por meio da Resolução N° 004/2022-CP

O concurso é dedicado a reconhecer a importância do livre exercício do jornalismo e o papel da imprensa livre, independente e plural na constituição da democracia. Criado em homenagem ao advogado, jornalista e escritor Barbosa Lima Sobrinho, e reativado pela Resolução N° 004/2022-CP, o prêmio conta com as categorias de jornalismo em texto, jornalismo em vídeo, jornalismo em áudio e fotojornalismo, e premiará, anualmente, os melhores trabalhos produzidos por jornalistas profissionais, radialistas e repórteres fotográficos entre setembro do ano anterior e agosto do ano corrente.

Além do registro profissional e da divulgação em emissoras de rádio, blogs, sites, televisão ou na imprensa escrita no âmbito do território do estado da Bahia, os trabalhos devem versar sobre temas relacionados aos Direitos Humanos, à Democracia e ao acesso a direitos.