Notícias
- Página Inicial/
- Notícias/
- Todas as notícias/
- Conciliação: TJ promove reunião com juízes, grandes demandantes e servidores
Conciliação: TJ promove reunião com juízes, grandes demandantes e servidores
O Núcleo Integrado da Conciliação do Tribunal de Justiça promove, na próxima sexta-feira (23/9), reuniões com magistrados, representantes e advogados de grandes empresas e órgãos governamentais, além de servidores, supervisores do Balcão e coordenadores dos cursos de Direito de toda a Bahia, parceiros do Tribunal.
Na pauta, informações sobre a Semana de Conciliação que, na Bahia, será realizada entre 21 de novembro e 2 de dezembro. O objetivo do Núcleo é mobilizar todos os envolvidos para que se repita o sucesso da iniciativa no ano passado. O Tribunal foi um dos destaques no cenário nacional com 62,3 mil processos cadastrados, e conquistou o primeiro lugar em quantidade de audiências realizadas.
Estão convocados para uma reunião, às 9h, na sala de reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça, os 22 juízes designados coordenadores dos Polos Regionais da Comissão Permanente de Planejamento e Execução do Movimento pela Conciliação (COOPPMEC).
Os juízes convocados são: Alberto Raimundo Gomes dos Santos, Gustavo da Silva Machado, Anna Ruth Nunes Menezes Bispo, Danilo Barreto Modesto, Ricardo Dias de Medeiros Netto, Alzeni Conceição Barreto Alves, Lizianni de Cerqueira Monteiro, George Alves de Assis, Rodrigo Duarte Bonatti, Marcus Aurelius Sampaio, Leonardo Maciel Andrade, Glauco Daianese de Campos, Leonor da Silva Abreu, João Batista Pereira Pinto, Armando Duarte Mesquita Júnior, Karla Kristiany Moreno Gregorutti, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, Ulysses Maynard Salgado, Jonny Maikel dos Santos, Keyla Cunegundes Fernandes da Silva, Ricardo José Vieira de Santana e Claudio Santos Pantoja Sobrinho.
No mesmo horário, na Sala de Sessões 1, reúnem-se os chamados grandes demandantes. Foram convidadas instituições a exemplo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e as agências reguladoras, além do Ministério Público, a Defensoria Pública e a Ordem de Advogados do Brasil (OAB).
Também às 9h, no auditório do Tribunal de Justiça, haverá reunião dos supervisores locais, responsáveis pelos Balcões de Justiça e Cidadania e servidores do juizado e da Justiça Comum, com aproximadamente 50 coordenadores dos cursos de Direito que têm parceria com os Balcões em toda a Bahia.
Após a reunião, haverá a apresentação, no auditório, do monólogo "Gandhi, um líder seguidor", com o ator João Signorelli.
Texto: Fernanda Magalhães









