Notícias

[

"A capacitação ninguém tira de você", afirma Sarah Barros"

A presidente da OAB Jovem apresentou o planejamento das ações para o ano de 2021

A presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) da OAB da Bahia, Sarah Barros, foi a convidada desta terça-feira (19) do OAB no Rádio, programa realizado em parceria da Rádio ALBA, a Seccional baiana e Fundação Paulo Jackson, que vai ao ar às terças e sextas-feiras na Rádio ALBA e no Instagram da OAB-BA.

No programa de hoje, foi feito um balanço de 2020 e apresentadas as ações que a OAB Jovem pretende desenvolver ao longo deste ano. Sempre focada em capacitar os colegas e, principalmente, oferecer as ferramentas necessárias para os jovens advogados e advogadas se afirmarem no mercado, o CCJA iniciará já no próximo mês as suas atividades. "Aprendi que a capacitação e o conhecimento ninguém tira de você, por isso nós focamos nisso", destacou Sarah Barros.

Dentre as ações, serão retomados os projetos Advocacia na Voz da Jovem Advocacia, onde os colegas compartilham vídeos tirando dúvidas relacionadas a questões práticas; o Trocando Experiências, que junta especialistas em determinadas matérias e presidentes jovens do inetrior para debater temas específicos; os cursos de oratória; o Boas vindas; além dos grupos de estudo e do lançamento do novo Manual da Jovem Advocacia.

Outra novidade para esse ano é o Planner Digital da Jovem Advocacia, que contará com a programação mensal dos principais cursos, os contatos úteis à advocacia baiana, além de um espaço para o profissionais organizarem suas agendas. "Estamos desenvolvendo um material para ajudar toda a advocacia no dia a dia nesse início de carreira", informou Sarah. 

Além do Planner, se tudo correr bem, a Bahia sediará, no segundo semestre, o Encontro Nacional da Jovem (ENJA), onde será lançada a Revista da OAB Jovem. A publicação contará com artigos que vêm sendo produzidos nos grupos de estudo e de outros colegas que porventura queiram submeter seus trabalhos. Em breve, deverá ser publicado o edital. 

"Com os grupos de estudo, a gente promove a junção do estudante com a jovem advocacia e os professores. Os grupos estão muito ricos e sei que teremos artigos fantásticos nessa edição que nós esperamos lançar presencialmente no ENJA", informou Sarah Barros. Para saber mais a respeito da OAB Jovem, siga os perfis do CCJA e da OAB da Bahia nas redes sociais.