Notícias

[Comissão de Direitos Humanos retoma plantão no Fórum Ruy Barbosa ]

Comissão de Direitos Humanos retoma plantão no Fórum Ruy Barbosa

Serviço irá funcionar às sextas-feiras, das 9h às 12h, na Salas das Comissões

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB da Bahia irá retomar o plantão no Fórum Ruy Barbosa. O serviço irá funcionar às sextas-feiras, das 9h às 12h, na Sala das Comissões da Seccional, localizada no primeiro andar do Fórum, já a partir de amanhã (6). O plantonista será um integrante da CDH.

Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Eduardo Rodrigues, com esta ação a OAB cumpre sua  função de defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito e os Direitos Humanos. 

"O plantão auxiliará a sociedade com encaminhamentos e instruções, estando aberto como uma verdadeira ouvidoria cidadã. Aqueles que necessitarem de informações ou auxilio poderão contar com a OAB Bahia", disse.

De acordo com o membro da Comissão Alexandre Hermes, a CDH recebe diversas demandas de pessoas que buscam orientação a respeito das mais variadas situações que envolvem violações dos direitos humanos. "A maior parte dessas consultas são pedidos relacionados a questões pessoais, de família e penal", explica.

Ele esclarece ainda que a Comissão é impedida de prestar assessoria técnica, por isso se limitará a orientar a população. As demandas que envolverem violação de direito coletivo serão acolhidas e tratadas nas reuniões mensais da CDH.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA