Notícias

[Em reunião com Fórum do Imbuí, OAB-BA defende que advocacia utilize Sala da OAB]

Em reunião com Fórum do Imbuí, OAB-BA defende que advocacia utilize Sala da OAB

Seccional também reiterou necessidade de uma sala de espera para os advogados aguardarem suas audiências

Desde o início do ano, quando tomou posse sua nova gestão, a OAB da Bahia tem realizado reuniões com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) para discutir formas de melhorar o atendimento voltado à advocacia. Nesta segunda (21), foi a vez de a Seccional visitar o diretor do Fórum Regional do Imbuí, Oseias Costa de Sousa.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão dos Juizados da OAB-BA, Rod Macedo, e do presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da Seccional, Victor Gurgel, e serviu para discutir alternativas de melhoria para os advogados e advogadas que frequentam o fórum. 

Um dos assuntos levantados pela seccional foi a possibilidade de utilização da sala da OAB para a advocacia, independentemente da existência de audiência ou agendamento prévio, respeitando os protocolos de segurança da pandemia.

"Também tratamos sobre a necessidade de uma sala de espera adequada para os colegas aguardarem as audiências e, atendendo às reclamações dos advogados que nos informaram não possuir entrada garantida pela manhã, reiteramos a garantia de acesso da advocacia ao prédio a partir de 7h, horário de abertura da unidade", informou Victor Gurgel.

Segundo Rod Macedo, o diretor Oseias recebeu bem os pleitos da Seccional e se comprometeu a garantir um atendimento digno e respeitoso aos advogados que frequentam o Fórum do Imbuí. "O diretor disse que, apesar de haver uma mudança no contexto da pandemia, estaria à disposição da Ordem para atender as demandas da advocacia que milita nos Juizados", concluiu.