[ Nota de solidariedade ao advogado Pablo de Jesus Paixão]

Nota de solidariedade ao advogado Pablo de Jesus Paixão

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia se junta à Subseção OAB de Gandu para manifestar solidariedade e irrestrito apoio ao colega advogado Pablo de Jesus Paixão, que, na madrugada do dia 18/09/2022, durante o exercício profissional da advocacia, teve suas prerrogativas violadas e foi agredido com um golpe de gravata pelo policial militar Ten. Legítimo Sousa Mendes Júnior, da 60ª CIPM.

A OAB da Bahia repudia os fatos ocorridos, que não representam nem podem representar a Polícia Militar da Bahia, cuja atuação carrega grande responsabilidade e deve ter o respeito da sociedade. A Ordem exige providências imediatas do Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, da sua Corregedoria e da Secretaria de Segurança Pública, quanto ao imediato afastamento dos responsáveis pela agressão e abertura de procedimento investigatório contra os agentes envolvidos, para responsabilização administrativa e criminal dos culpados.

A Comissão de Direitos e Prerrogativas e a Procuradoria Jurídica de Prerrogativas da OAB-BA já estão trabalhando no caso e adotarão todas as providências cabíveis.

Daniela Borges
Presidente da OAB-BA