Notícias

[OAB-BA dá início à parceria com a cooperativa de crédito Sicoob]

OAB-BA dá início à parceria com a cooperativa de crédito Sicoob

Agora, a advocacia conta com uma linha especial de crédito para investir na carreira

Na tarde desta quinta-feira (6), a Diretoria da OAB-BA assinou o convênio com sistema de cooperativas de crédito Sicoob Coopere. O objetivo da parceria é garantir a toda a advocacia melhores condições de financiamento para que os profissionais possam investir nos seus escritórios e assim alavancar suas carreiras. 

O convênio, que tem especial atenção aos jovens advogados, garante à classe uma redução de 15% a 20% do que é praticado hoje pelo mercado financeiro na Bahia. Além disso, irá atender as subseções, que contarão com as linhas de crédito especiais para viabilizar ações voltadas para a advocacia.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu na sala da presidência da OAB-BA e contou com a presença do presidente Fabrício Castro, do tesoureiro, Hermes Hilarião, da secretária-geral, Marilda Sampaio, e do sercetário-geral adjunto, Maurício Leahy, da presidente da OAB Jovem, Sarah Barros, além de conselheiros seccionais da capital e do interior e representantes da Sicoob.

De acordo com Fabrício Castro, esse convênio veio para ficar. "A nossa vontade é efetivamente dar continuidade a esse trabalho que se inicia de fato hoje. Vamos fazer uma divulgação ampla para que todos os colegas saibam que têm no Sicoob um parceiro com boas condições de financiamento e que possam efetivamente crescer na advocacia", afirmou.

O diretor de relacionamento da Sicoob, Ranúsio Santos Cunha, ressaltou que essa parceria busca ainda oferecer um tratamento mais humano à advocacia, sobretudo os profissionais em início de carreira. "Formalizamos esse convênio que tem o objetivo de atender de forma especial a advocacia, principalmente a Jovem Advocacia que necessita de um aporte financeiro que nem sempre é fácil encontrar", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA