OAB-BA inaugura Sala do Advogado no Núcleo de Prisão em Flagrante

Os advogados criminalistas contam agora com um novo espaço de apoio ao seu trabalho. Na manhã da última quarta-feira (1º), a OAB da Bahia inaugurou uma Sala do Advogado no Núcleo de Prisão em Flagrante, na Av. Tancredo Neves, Parque Bela Vista, cujas novas instalações, por sua vez, foram inauguradas no último dia 26 de abril. A sala conta com dois computadores, internet e máquina multifuncional, com funções para impressão, scanner e xerox. A inauguração foi conduzida pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e teve a presença dos conselheiros federais André Godinho e Fabrício de Castro Oliveira, e dos conselheiros seccionais Adriano Ferreira e Vanessa Lopes, respectivamente presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional. “A aquisição desta sala é muito importante para dar dignidade ao trabalho dos colegas criminalistas no atendimento dos seus clientes que tenham sido detidos e estejam precisando da defesa da advocacia. Portanto hoje é um dia em que a OAB cumpre seu dever de dar estrutura para o funcionamento criminal, o que me deixa muito feliz”, comemorou Luiz Viana.

Para o advogado criminalista Vivaldo Amaral, o novo espaço ajudará a operacionalizar o trabalho dos colegas que trabalham na área. “Quando o custodiado chegar, o advogado poderá atendê-lo, aqui, com dignidade, preparando os documentos necessários e entrevistando-o pessoalmente, sem que o agente esteja por perto. Ou seja, esta sala vai dar muita dignidade ao profissional da advocacia baiana. A OAB está de parabéns por mais essa aquisição”, destacou.

Além dos representantes da Ordem, diversos advogados também participaram da inauguração.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)