[OAB da Bahia inaugurou mais três salas da advocacia em Cruz das Almas, Sapeaçu e Maragogipe]

Equipamentos contam com locais para reunião, computadores e todo o mobiliário necessário para uso da advocacia local

Na tarde da última quarta-feira (20), a OAB da Bahia inaugurou mais três salas da advocacia no interior do estado, nas cidades de Cruz das Almas, Sapeaçu e Maragogipe, que integram a Subseção da OAB cruzalmense. Os equipamentos contam com salas de reunião, computadores e todo o mobiliário de escritório necessário para uso da advocacia local. Nas salas os advogados podem receber clientes, realizar reuniões, pesquisas e consultas jurídicas e diversos procedimentos pertinentes à profissão.

Os novos equipamentos foram inaugurados pela presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, a vice-presidenta da OAB-BA, Christianne Gurgel, o diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, o presidente da OAB Subseção Cruz das Almas, Fabrício Barros, com sua diretoria, o presidente da CAAB, Maurício Leahy, e o conselheiro federal Luiz Coutinho.

A maratona de inaugurações começou em Cruz das Almas, com a cerimônia de inauguração da sala Umberto Teixeira, no Fórum Dr Fernando Roth Schmidt, na Rua A, bairro Vila Alzira. Em seguida, aconteceu a inauguração da Sala da Advocacia no Fórum da Comarca de Sapeaçu, na Praça da Bandeira, no Centro. Logo depois foi a vez da inauguração da Sala da Advocacia de Maragogipe, no Fórum Professor Raul Chaves, na Praça Ermezino Mendes, nº 8.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, enfatizou a importância da entrega das novas salas para a advocacia em Cruz das Almas, Sapeaçu e Maragogipe: "É assim que a gente vai valorizando a advocacia, valorizando a nossa história e entregando para a advocacia equipamentos, salas com computadores e uma estrutura que nos ajude no dia a dia da profissão. Da homenagem ao advogado Umberto Teixeira, com a entrega de Cruz das Almas, às salas de Sapeaçu e Maragogipe, este é o nosso compromisso: valorizar a advocacia e sua história", completou a presidenta da Seccional.

A vice-presidenta da OAB-BA, Christianne Gurgel, ressaltou a significância das nova salas: "São equipamentos mais que necessários para fortalecer e materializar a profissão advocatícia na região. Além disso, realiza uma homenagem mais do que justa ao grande advogado que foi Umberto Teixeira", completou Christianne.

O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, expressou a satisfação com as inaugurações: "Estamos prestando uma bela homenagem a Umberto Teixeira, um advogado que deixou sua marca na história da Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, reforçamos a importância de que estruturas desse porte proporcionem cada vez mais dignidade ao exercício profissional das advogadasa e dos advogados", disse Hermes.

A diretora da CAAB, Vanessa Lopes, também ressaltou a importância da ocasião: "Além da inauguração, estamos aqui para celebrar e homenagear todas as advogadas e advogados que contribuíram significativamente com a advocacia ao longo do tempo", concluiu a diretora da CAAB.

O presidente da OAB Subseção Cruz das Almas, Fabrício Barros, enfatizou a relevância da data: É um dia marcante para a advocacia do Recôncavo baiano. Iniciamos na subseção de Cruz das Almas, com a inauguração da sala da advocacia. Posteriormente, foi entregue a sala da advocacia da comarca de Sapeaçu e, por fim, concluímos este dia histórico com a inauguração da sala da advocacia em Maragogipe no Fórum da comarca, contemplando toda a advocacia local. É a OAB da Bahia, a OAB Subseção de Cruz das Almas e a CAAB trabalhando em prol de toda a advocacia", disse o presidente da Comissão.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA