Notícias
- Página Inicial/
- Notícias/
- Todas as notícias/
- OAB da Bahia tratou da importância das prerrogativas da advocacia em curso de formação da Academia de Polícia Civil
OAB da Bahia tratou da importância das prerrogativas da advocacia em curso de formação da Academia de Polícia Civil
Comissão de Direitos e Prerrogativas participou de formação voltada para novos delegados, escrivães e investigadores

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB da Bahia participou, na última sexta-feira (15), do curso de formação para os 276 novos policiais civis ministrado pela Academia de Polícia Civil da Bahia (ACADEPOL), voltado para delegados, escrivães e investigadores. A participação da Comissão de Direitos e Prerrogativas, por meio de seu presidente, Victor Gurgel, e da diretora Heidi Costa Leão Fiuza, é fruto de um diálogo construído com o atual diretor da ACADEPOL, José Fernando, e da constatação da importância do respeito às prerrogativas da advocacia no âmbito policial e no sistema de justiça.
Victor Gurgel, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, comentou sobre a importância da parceria: “É importantíssimo que a advocacia, através da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA, participe e contribua com a formação desses novos servidores públicos, demonstrando a importância e o papel das prerrogativas da advocacia dentro do sistema de investigação da polícia. Cumpre destacar ainda que todas as prerrogativas dispostas no Art. 7 da Lei Federal 8.906/94 existem para garantir o contraditório e a ampla defesa do investigado. Portanto, o trabalho da polícia e da advocacia são essenciais para garantir uma investigação justa e o respeito ao cidadão, jamais estando em lados opostos", completou o presidente da Comissão.
O diretor da ACADEPOL, José Fernando, destacou a importância da participação da OAB da Bahia na formação: "A advocacia é indispensável para realizar integralmente a proposta da ACADEPOL de formar profissionais com uma visão crítica e reflexiva da sua função constitucional - formação cujo objetivo, para os 99 delegados, 175 investigadores e 2 escrivães, será de um trabalho harmonioso entre os profissionais de polícia civil e os advogados que militam na seara criminal. A palestra da OAB-BA consolidou, ainda, a orientação do Secretário da Segurança Pública, no sentido de que a segurança pública será mais eficiente a partir de um trabalho de integração com todos os parceiros - e a OAB da Bahia é uma importante parceira do Sistema Estadual de Segurança Pública", disse o diretor da ACADEPOL-BA.
Últimas notícias









