OAB/Eunápolis: Mensagem no Dia da Mulher Advogada

Neste 15 de dezembro, Dia da Mulher Advogada, a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Eunápolis, através da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, reafirma o compromisso com a defesa e o fortalecimento dos direitos e prerrogativas das colegas advogadas, em prol do respeito e da efetiva igualdade de gêneros no país.

Nesse dia especial, prestamos homenagens a todas as advogadas, não podemos deixar de mencionar a Myrthes Campos – a primeira advogada do Brasil.

O ano de 2016 foi repleto de significado e de atuação compromissada da entidade com as mulheres, tanto que foi tratado como “O Ano da Mulher Advogada”.

Agora, neste fim de 2017, comemoramos os avanços já obtidos, o aprimoramento do protagonismo cada vez maior e mais ativo que a mulher exerce na sociedade brasileira, e ratificamos a nossa luta permanente contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher.

Dentre os inúmeros avanços históricos conquistados em 2016, destaca-se a alteração do Código de Processo Civil que projeto que garante a suspensão de prazos processuais quando do nascimento de filhos das advogadas ou de adoção, além de outras garantias a advogadas grávidas e lactantes.

A função institucional da Ordem dos Advogados do Brasil na luta pela efetivação da equidade de gênero e respeito às diversidades e eliminação de todas as formas de discriminação e violência e a promover a igualdade entre homens e mulheres, reafirmando o papel essencial das mulheres advogadas na concretização do Estado Democrático de Direito.

Conclamamos as advogadas e os advogados e todo o conjunto diretivo do Sistema OAB para que juntos possamos fortalecer, com equidade, a advocacia brasileira, concretizando os ditames constitucionais do Estado Democrático de Direito.

“Advogadas unidas, OAB fortalecida. ”

Diretoria da OAB/Eunápolis

Comissão de Proteção aos Direitos Mulher