Quinto Constitucional 2015: Eleição acontece hoje. Saiba como votar

Nesta quarta-feira (30/09), os advogados baianos escolherão em votação direta a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, reservada à advocacia pelo quinto constitucional, com assento na Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano.

Seis advogados postulam a vaga, por ordem de sorteio: Cézar Eneias Martins Machado, Sérgio Nogueira Reis, Sérgio Cafezeiro, Lia Barroso, Kleber Santos Andrade e Custódio Lacerda Brito. Apesar de serem seis candidaturas homologadas para seis vagas na lista, o Conselho Pleno da OAB-BA decidiu manter a votação para que a classe possa demonstrar suas preferências pela ordem de votação.

Desta vez, uma novidade. A votação será on-line, via web, no horário contínuo das 9h às 18h, de modo que os advogados da capital e do interior poderão votar com toda comodidade de suas casas ou seus escritórios, utilizando computadores, tablets ou smartphones. Quem tiver alguma dificuldade para votar, pode se dirigir à sede da OAB da Bahia, na Rua Portão da Piedade, ou a uma das salas dos advogados nos fóruns da capital ou do interior, para utilizar os computadores e contar com o auxílio de funcionários no processo de votação.

Para a votação, é importante que o advogado atualize seus dados na OAB-BA, especialmente seu endereço de e-mail, acessando o site da Seccional em www.oab-ba.org.br, no menu 'Serviços', 'Secretaria de Inscrições', 'Atualização Cadastral', ou clicando aqui.

O voto é facultativo e só poderá votar advogado que estiver em situação regular e adimplente com todas as anuidades devidas à Ordem.

A atual gestão da OAB da Bahia restabeleceu a consulta direta à classe para elaboração da lista sêxtupla, que durante 10 anos foi escolhida pelo Conselho Seccional. Será a terceira vez consecutiva que a lista será decidida pelo voto direto dos advogados baianos. A primeira foi em 4 de junho de 2013 e a segunda em 8 de abril de 2014.

ACESSE A PÁGINA DO QUINTO CONSTITUCIONAL 2015
e confira o currículos dos postulantes, editais e resoluções:
Quinto Constitucional 2015 VEJA OS REQUISITOS PARA VOTAR:

1) Ter endereço de e-mail cadastrado na base de dados da OAB-BA.

2) Estar adimplente com as anuidades da OAB-BA

Para confirmar os requisitos acima:

a) Acessar o endereço http://servicos.oab-ba.org.br/hbconselhos

b) Informar usuário e senha.

Caso tenha esquecido, clique em http://servicos.oab-ba.org.br/HBconselhos/pgs/GerarAcessoViaSite.aspx.
Caso não tenha e-mail cadastrado, o advogado poderá solicitar o cadastramento enviando ofício para [email protected], pelos telefones (71) 3329-8935/8942/8933/8873 ou pelo WhatsApp (71) 8253-5238.

c) Na aba "Meu Cadastro", procurar no centro da tela o campo "Inadimplente". Caso este campo esteja marcado, significa que existe pendência de anuidade. O advogado deverá então clicar na aba "Posição Financeira" para emitir os boletos e efetivar os pagamentos. PASSO A PASSO COMO VOTAR:
Siga o guia abaixo e saiba passo a passo como votar no dia 30/09

• A votação será feita na internet. Todos eleitores aptos receberão um link via email para acesso à urna digital, podendo ser utilizado um tablet, smartphone ou computador para votar.
• A ordem dos candidatos na tela de votação é sempre a mesma e foi definida por sorteio.
• A tela do sistema se adapta à grande variedades de dispositivos, mas, da esquerda para direita, e de cima abaixo, a ordem dos candidatos é sempre a mesma.

Passo 1
No dia 30/09/2015 você receberá um link através do seu e-mail que ativará sua autenticação no sistema de votação. Caso não tenha recebido o email, clique aqui.

Passo 2
Autenticação no sistema
Você deverá usar o seu CPF, nº OAB e nº CNA

Passo 3