[Conselho Pleno da OAB-BA aprova venda da sede da subseção de Itaberaba]

Conselho Pleno da OAB-BA aprova venda da sede da subseção de Itaberaba

Na última segunda-feira (12/12), o Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou a venda da sede da subseção de Itaberaba. A aprovação é um passo bastante importante para a subseção, pois permitirá a compra de uma nova sede mais adequada às atuais necessidades do trabalho desenvolvido pela Ordem na região.

Nos últimos anos, a OAB-BA vem implementando um projeto de valorização da advocacia do interior, que inclui, dentre outras medidas, a construção de sedes nas subseções. As construções feitas pela seccional têm um projeto padrão e contam com estrutura apropriada para atender a advocacia dos municípios abrangidos pela subseção, como salas de reunião, auditório e copa.

No entanto, a sede de Itaberaba foi instituída há 12 anos atrás e resulta da reforma de um imóvel residencial. Por isso, já não atende mais às necessidades da advocacia. O dinheiro arrecadado com a venda da atual sede será revertido para a construção da nova edificação, dentro dos padrões estabelecidos pela OAB-BA. A venda precisava ser autorizada pelo conselho, o que aconteceu na segunda-feira (12/12), por unanimidade. O relator da proposta foi o conselheiro federal da OAB-BA Carlos Medauar.

O presidente da subseção de Itaberaba, Etienne Magalhães, comemorou a aprovação. “O apoio da diretoria para aprovar a venda foi muito importante. Além de nos garantir uma sede moderna, reforça o comprometimento da atual gestão com o fortalecimento da advocacia do interior”, elogiou.