Notícias

[Coronavírus: OAB-BA adia Conferência Estadual e suspende eventos até junho de 2020 ]

Coronavírus: OAB-BA adia Conferência Estadual e suspende eventos até junho de 2020

A medida considera o quadro de instabilidade e a diminuição da arrecadação

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a OAB-BA decidiu suspender até o final do primeiro semestre de 2020 todos os eventos programados ou apoiados pela Seccional. Com isso, a Conferencia Estadual da Advocacia, inicialmente programada para os dias 20 e 21 de agosto deste ano, está adiada. A OAB-BA também suspendeu o Forró da Advocacia e aquelas pessoas que adquiriram ingressos terão o dinheiro devolvido.

As medidas de austeridade foram tomadas considerando a crise econômica instalada em razão da Covid-19, o atual quadro de instabilidade financeira e a perspectiva de diminuição da arrecadação orçada. Essas iniciativas são necessárias para manter o equilíbrio e a saúde financeira da instituição e assim para continuar atendendo a classe.

De acordo com a Resolução 008/2020 - DE, publicada no Diário Eletrônico da OAB nesta segunda-feira (13/04), a OAB-BA recomenda ainda que as Subseções revisem os contratos vigentes e adotem medidas de contenção de despesas, devendo a gerência administrativa dar o apoio que for necessário.