Notícias

[II Congresso On-line da Jovem Advocacia: OAB Jovem espera superar os 3.655 inscritos de 2020]

II Congresso On-line da Jovem Advocacia: OAB Jovem espera superar os 3.655 inscritos de 2020

Em entrevista ao OAB na TV, vice-presidente e diretora da OAB Jovem, Lucas Macedo e Manuela Iglesias, disseram que esse será o maior evento da jovem advocacia

Entre os dias 26 e 28 de maio, será realizado o II Congresso On-line da Jovem Advocacia Baiana, evento gratuito promovido pela OAB Jovem da Bahia com o objetivo de debater as dificuldades enfrentadas pelo advogado e advogada em início de carreira. 

Para falar sobre o tema, o programa recebeu o vice-presidente e a diretora de relações institucionais da OAB Jovem, Lucas Macedo e Manuela Iglesias. 

Lucas disse que é um desafio fazer um evento dessa magnitude em um momento tão complexo. "A gente tem buscado levantar temas que transmitam todas as mudanças que a classe vem sofrendo, munindo a jovem advocacia para enfrentar os desafios da profissão", declarou.

O advogado disse, ainda, que será uma oportunidade incrível para ouvir e compartilhar experiências, com interação direta do público. "Serão dois dias de evento com muito conteúdo e 43 painéis, alguns simultâneos, sendo que o público vai poder escolher o chat e fazer perguntas também", explicou.

Manuela ressaltou que a expectativa é superar os 3.655 inscritos do ano passado no "maior congresso" da jovem advocacia e que ele será realizado de forma remota e gratuita, com inscrição e transmissão pelo site www.congressodajovemadvocacia.com.br.

A advogada também informou que o congresso contará com mais de 150 palestrantes, entre eles a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Alves Miranda Arantes e o desembargador do TJBA Sérgio Cafezeiro, e trará diversos painéis, com o objetivo principal de debater o desafio da afirmação profissional durante a pandemia. 

Lucas aproveitou a oportunidade, ainda, para destacar a atuação da OAB Jovem não só na realização de eventos, mas na missão de acolher os advogados em início de carreira. "A jovem advocacia baiana é referência no Brasil inteiro justamente pela sua atuação e sua coragem em se posicionar e enfrentar os problemas que atingem a jovem advocacia", pontuou.

O advogado encerrou a entrevista convidando o público a participar do congresso. "A Bahia e o Brasil inteiros estão convocados a participar. Será uma oportunidade muito importante. O evento já é um sucesso". concluiu.