[OAB-BA oferece benefício de acesso gratuito ao plano mais avançado de pesquisa jurídica do Jusbrasil]

Computadores das salas da advocacia terão acesso às ferramentas de pesquisa ilimitada e a uma biblioteca jurídica completa

A OAB da Bahia fechou uma parceria com a empresa de tecnologia Jusbrasil que permite à advocacia baiana acesso gratuito ao plano mais avançado de pesquisa jurídica, incluindo jurisprudências, peças processuais e obras doutrinárias, a partir dos computadores disponibilizados nas salas da advocacia da OAB-BA na capital e no interior do estado.

Uma das novas ferramentas disponibilizadas à advocacia baiana, denominada Pesquisa Jurídica Avançada, engloba o acesso ao banco de informações processuais do Jusbrasil, um dos maiores acervos de documentos jurídicos do país, com liberação de cópia e download de centenas de milhões de documentos, incluindo decisões judiciais, peças, modelos e diários oficiais.

Biblioteca Jurídica

O convênio anunciado pela OAB da Bahia também garante o acesso à Doutrina, produto que é uma biblioteca jurídica completa, com obras e conteúdos doutrinários dos diversos ramos do Direito, devidamente licenciados ao Jusbrasil, para busca, acesso, visualização, leitura e interação.

A presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, comentou a novidade: "Esse é mais um benefício direto que a OAB da Bahia oferece às advogadas e aos advogados de todo o estado para melhorar a suas condições de trabalho. Com o acesso ao plano mais completo de pesquisa jurídica do Jusbrasil, a advocacia baiana vai trabalhar ainda melhor", declarou. "É a OAB por toda a Bahia trabalhando pela advocacia!", completou.

Além das salas da advocacia em Salvador, advogados e advogadas baianos poderão acessar os programas Pesquisa Jurídica Avançada e Doutrina nos computadores das sedes e salas da advocacia das subseções de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Conceição do Coité, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

O Jusbrasil é a plataforma jurídica mais acessada do mundo, com mais de 1,2 bilhão de documentos jurídicos coletados de bases oficiais públicas. A Pesquisa Jurídica do Jusbrasil é o produto mais utilizado pelos profissionais do direito no país. Ele permite a pesquisa de jurisprudências de forma ilimitada, no maior acervo de julgados do país, com mais de 90 milhões de documentos, coletados e atualizados diariamente de 96 tribunais, incluindo Tribunais Superiores, da Justiça Federal, Estadual, Trabalhista e Eleitoral. São encontrados, ainda peças, dos autos processuais de casos reais, e modelos publicados pela comunidade que usa o software.