OAB da Bahia decreta luto de três dias pela morte de Rubem Macedo

A OAB da Bahia informa, com profundo pesar, o falecimento do ex-presidente da seccional Rubem Mário de Macedo, ao tempo em que se solidariza com familiares, amigos e colegas enlutados. A Ordem, por meio do presidente Luiz Viana Queiroz, decretou luto oficial de três dias na seccional e em todas as suas subseções. Cadeirante desde 2009, Rubem lutava, há anos, contra uma doença degenerativa, falecendo na manhã desta terça-feira (13/12), no Hospital Aliança, em Salvador. A missa será realizada nesta quarta-feira (14/12), às 10h30, e a cremação, às 11h, no Jardim da Saudade.

Respeitado e combativo no meio jurídico, Rubem Macedo, além de presidente da Ordem (gestão 87/89), foi vice-presidente e secretário-geral da seccional, presidente e sócio-fundador da Associação Baiana dos Advogados Trabalhistas (ABAT) e assessor da Presidência do TRT da 5ª Região durante oito anos. Pai de seis filhos, formou-se na Faculdade de Direito da UFBA, em 1957. Sempre militou em prol das causas sociais, especializando-se na área trabalhista. Foi preso em 1964, durante a ditadura militar, e anistiado em 1991.

"Uma notícia muito triste, que deixa nossos corações desolados. Rubem era um colega muito querido e um exemplo a ser seguido. Que Deus conforte a família, os amigos e colegas”, lamentou Luiz Viana.