Notícias

[Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA lança livro dia 1º de novembro ]

Presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA lança livro dia 1º de novembro

“Propriedade Intelectual no Cinema” é uma coletânea coordenada por Rodrigo Moraes e Antônio Carlos Morato

No próximo dia 1º de novembro, o advogado e presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB da Bahia, Rodrigo Moraes, lançará o livro “Propriedade Intelectual no Cinema". Moraes é coordenador da obra, juntamente com o advogado e professor da USP Antônio Carlos Morato. O lançamento acontecerá na sede da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, na Graça, das 18h às 22h.

O livro é uma coletânea de 44 artigos de profissionais de diversas áreas que analisam filmes nacionais e estrangeiros à luz da temática da propriedade intelectual. Dos 44 autores, nove são membros da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA: André Oliveira Pinto, Rodrigo Moraes, Marcelo Timbó, Ricardo Duarte, Mariana Costa Barbosa, Matheus Ferreira Bezerra, Isabelle Azevedo, Marco Aurélio de Castro Júnior e Mayana Barbosa Oliveira

A obra é voltada não só para a comunidade jurídica, mas também para roteiristas, diretores de cinema, músicos, atores, escritores, compositores, programadores de software, editores, produtores fonográficos e audiovisuais, inventores, artistas plásticos, empresários, professores e estudantes.

Entre os filmes analisados estão: As palavras (Título original: The Words), Fome de poder (Título original: The Founder), Viva: a vida é uma festa (Título original: Coco), Grandes olhos (Big Eyes), A Última Estação, ou o Enigma de Tolstói (The Last Station, or Tolstoy's Enigma), ReMastered: o Rei Leão e o músico esquecido (Título original: ReMastered: Lion's Share) e Jogada de gênio (Título original: Flash of Genius).

O livro é publicado pela editora EDUFBA e o lançamento é aberto ao público em geral.