Notícias
- Página Inicial/
- Notícias/
- Todas as notícias/
- Cartilha de prevenção ao bullying será usada pelo Lions Club
Cartilha de prevenção ao bullying será usada pelo Lions Club
A cartilha elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no combate ao bullying será uma importante ferramenta para cerca de dois mil voluntários do Lions International Clubs – entidade fundada em 1917, que está presente em mais de 200 países e atua em defesa de áreas como a juventude, idosos e meio ambiente. Essa rede realizará um simpósio para crianças e adolescentes, em Santa Catarina, no próximo dia 19 de março. O objetivo da iniciativa é prevenir o uso das drogas e a violência física ou psicológica nas escolas.
A cartilha foi lançada em outubro do ano passado para ajudar pais e educadores a prevenir o bullying nas suas comunidades. A publicação foi escrita pela médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, especialista no tema e autora do livro "Bullying: Mentes Perigosas nas Escolas". Além disso, integra o Projeto Justiça na Escola, desenvolvido pelo CNJ para aproximar o Judiciário e as instituições de ensino do país no combate e na prevenção dos problemas que afetam crianças e adolescentes.
O simpósio do Lions terá as seguintes abordagens: "Drogas: como evitar", "Internet: como usar" e "Bullying: como se defender". Nesse sentido, ocorrerão palestras sobre os malefícios causados pelo uso de drogas, assim como pelo mau uso da internet e as consequências do bullying. Na ocasião haverá a divulgada e distribuição do material do Conselho sobre as formas de prevenir esse mal.
Também está prevista uma peça teatral com base no gibi de Mauricio de Souza, intitulada "Uma História que precisa ter fim". Na apresentação serão mostrados os dramas das familiares de usuários de drogas, vivenciando seus momentos de angústia e tristeza, assim como a importância do apoio da comunidade na recuperação desses indivíduos.
Giselle Souza
Últimas notícias

Vem novidade por aí!
10/12/2025








