Notícias

[OAB da Bahia tem programação especial para marcar o Mês da Mulher]

OAB da Bahia tem programação especial para marcar o Mês da Mulher

Atividades acontecerão na capital e no interior ao longo do mês

Em virtude do Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, durante este mês a OAB da Bahia fará uma programação especial para o Março da Mulher. A seccional e algumas subseções realizarão uma série de atividades que têm como objetivo debater a proteção aos direitos e as dificuldades ainda enfrentadas pelas mulheres na sociedade, homenagear mulheres importantes para a causa e para a área jurídica, além de discutir o papel do direito na defesa da causa feminina em toda a sua pluralidade.

Nesta terça-feira (5) a OAB-BA realizará uma roda de conversa com o tema “Nenhum Direito a Menos!”. O evento será às 17h no Shopping Bela Vista.

Nos dias 6 e 20 acontecerão as gravações do podcast “OAB Lugar de Mulher”. A primeira edição será uma entrevista com a presidenta, a vice-presidenta e a secretária-geral da OAB-BA, Daniela Borges, Christianne Gurgel e Esmeralda Oliveira, respectivamente, e o segundo tratará do trabalho de proteção aos direitos das mulheres desenvolvido pela seccional. Ambos serão disponibilizados no canal do Youtube da Ordem posteriormente.

Já no dia 7, a seccional realizará uma bate papo para tratar da evolução e da superação das desigualdades que a mulher advogada enfrenta no exercício profissional. O evento acontecerá na Varanda da Isa, no Santo Antônio Além do Carmo, às 18h.

No dia 8 a seccional estará presente na Marcha do 8M. A concentração acontecerá na frente da sede da OAB-BA e a saída será às 14h.

Nos dias 14 e 15 a delegação baiana participará da Conferência Nacional da Mulher Advogada e no dia 17 acontecerá um café da manhã para as advogadas no Clube dos Advogados.

Fechando a programação da seccional nos dias 21 e 22 acontecerá o curso de formação de advogadas no atendimento de vítimas de violência. O curso acontecerá, em formato presencial, na ESA.

As subseções de Feira de Santana, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus e Barreiras também realizarão atividades voltadas para o Março da Mulher. Estão previstos debates, cafés, palestras e o lançamento de um projeto de combate à violência contra a mulher.