[

"Todos os dias, a OAB trabalha para a melhoria da classe", afirma Fabrício Castro"

Nesta terça-feira (21), a Seccional realizou mais uma entrega de carteira por meio virtual

Em solenidade virtual, a OAB-BA realizou, nesta terça-feira (21), mais uma entrega de carteiras a novos advogados e advogadas. A cerimônia foi transmitida pelo canal da Seccional no Youtube e contou com as presenças do presidente Fabrício Castro, da vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, do secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, do tesoureiro, Hermes Hilarião, e do presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Em seu discurso, o presidente da OAB-BA destacou que apesar das inúmeras dificuldades impostas pelo momento de excepcionalidade a Ordem não tem medido esforços para amenizar os impactos da crise na classe. Assim, a Seccional tem fortalecido cada vez mais seu sistema de defesa das prerrogativas, tem lutado para garantir a eficiência do poder Judiciário e, recentemente, lançou a Agenda Democracia, Antirracismo e Justiça.

Além disso, a instituição avança em projetos como o OAB Digital e é cada vez maior o número de matrículas da ESA on-line. "Para proteger a vida dos nossos funcionários e da advocacia, a gente mantém a OAB fechada, mas com todo os serviços funcionando. Vocês estão recebendo a carteira graças ao esforço dos nossos colaboradores. Todos os dias, a OAB trabalha para a melhoria da classe", afirmou Fabrício Castro.

Responsável por fazer a saudação aos novos colegas, a conselheira seccional Maíra Vida convidou a todos a acompanharem a Agenda Democracia, Antirracismo e Justiça e destacou a capacidade de reinvenção da Ordem nesse momento. "Nossa classe está salvaguardada por um conselho de classe, que é a OAB, e a Ordem está aqui para o que vocês precisarem sempre. Buscando alternativas para liquidar problemas aparentemente insuperáveis. Vocês estão se aproximando de um lugar que é, antes de tudo, de solidariedade".

De acordo com o presidente da Caixa de Assistência, dia de entrega de carteiras da Ordem é dia de esperança. Ele ressaltou que os novos colegas ingressam na OAB no momento de ousar e que vivenciarão uma advocacia totalmente diferente daquela exercida nesses mais de 80 anos de instituição. "Vocês têm a possibilidade de fazer diferente a partir das suas experiências pessoais. A pandemia veio para nos afastar de pessoas queridas, mas ao mesmo tempos nos aproximar das possibilidades", concluiu.