Notícias

A OAB - Subseção Eunápolis posiciona-se com firmeza no combate ao aviltamento de honorários

Uma das principais bandeiras defendidas pela Ordem dos Advogados do Brasil é a valorização profissional pautada na cobrança de honorários dignos, bem como na blindagem das prerrogativas profissionais da advocacia.
O Código de Ética e Disciplina da advocacia prevê como penalidade - infração ética-disciplinar - cobrar honorários com valores  inferiores ao previsto na tabela de honorários da OAB, numa relação bilateral, com punição para quem oferta e/ou quem aceita contratação com valores aviltantes. 
No âmbito da Subseção, quando constatado proposta de contratação de honorários com valores aviltados, encaminha-se imediatamente ofício para Comissão Especial da Dignidade dos Honorários e para o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB - Bahia para que sejam adotadas as providências legais. 
"Apesar do fator mercadológico, com grande quantidade de profissionais, demonstra-se claramente que é possível sobreviver profissionalmente de forma digna, com a observância das normas éticas. O maior atributo de qualquer profissional é ser ético" pontuou Mirian Tomie - Vice Presidente da OAB - Subseção Eunápolis.
ASCOM OAB - BAHIA