Abrat convoca advocacia trabalhista a integrar Marcha da OAB contra o calote

Brasília, 17/04/2009 - O presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Luiz Salvador, convocou a diretoria colegiada da Abrat, o Colégio de Presidentes da entidade e os advogados trabalhistas para participar da "Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário", que será realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil e juízes brasileiros em repúdio à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no 12/06. A PEC prevê um calote das dívidas judiciais reconhecidas pela Justiça contra Estados e municípios. Na nota enviada a seus associados, a Abrat convoca os advogados a incorporar o que chamou de "manifestação cívica" e "missão democrática de busca da ética e da moralidade". "Não ao calote institucionalizado da dívida pública", defende Luiz Salvador.

A Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário será realizada às 9h do dia 06 de maio, quando percorrerá a Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Ao final da caminhada, os integrantes da advocacia, magistratura e de entidades representativas da sociedade civil entregarão ao presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), um manifesto pela não aprovação da PEC 12/06, mais conhecida como "PEC do Calote".