Advogados terão acesso gratuito a recorte eletrônico de diários oficiais

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Bahia. Dr. Saul Quadros Filho

.Foto: Angelino de Jesus

Como reflexo da conquista do superávit no balanço financeiro de 2008, a OAB-BA implantará gratuitamente, ainda no mês de março, um serviço de acompanhamento on line dos principais diários oficiais do Poder Judiciário do país para os advogados baianos. A novidade possibilitará rapidez, comodidade e avanço, pois este serviço que é comumente utilizado por diversos profissionais, mas de forma manual.

O clipping virtual será feito em 7 veículos oficiais e disponibilizará, diariamente, todas as citações que contenham os nomes dos 21 mil advogados através de um relatório individual que será encaminhado por e-mail, informando o veículo que houver citação do nome do advogado, oferecendo opções de visualização (no formato pdf ou texto) e impressão da citação.Serão disponibilizados relatórios das publicações de até 15 dias anteriores.

O serviço ainda conta com o recurso do falso-positivo, informando ao advogado uma citação com nome similar, como uma estratégia de prevenção aos possíveis erros de digitação nos diários. O advogado também pode escolher até cinco endereços de e-mail para receber cópias do relatório. O serviço estará disponível num período experimental, para todos os profissionais que tiverem o e-mail cadastrado no banco de dados da Seccional. A empresa, parceira da Seccional, encaminhará um e-mail aos advogados cadastrados, informando o login e senha para começar a usá-lo.

Será feito o acompanhamento dos seguintes diários oficiais:

• Tribunal Superior do Trabalho
• Supremo Tribunal de Justiça
• Superior Tribunal Federal
• Tribunal de Justiça da Bahia (Cadernos 1, 2, 3 e comarcas do Interior)
• TRT 5º Região (Caderno 1 , Caderno 2, Caderno 3)
• Justiça Federal da 1ª Região  - Seção Judiciária da Bahia
• Justiça Federal da 1ª Região – Judicial e Administrativo