Notícias

Balcão Justiça e Cidadania no Parque de Exposições

O Balcão de Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça, encerra hoje à tarde a participação no Mutirão da Cidadania, realizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano no Parque de Exposições, do governo do Estado.

O atendimento está sendo realizado desde o último sábado e, hoje, será das 14 às 16 horas, prestando informações e serviços gratuitos, principalmente à população de baixa renda.

No último final de semana participaram 11 pessoas, entre servidores, advogados e estagiários. As unidades envolvidas foram os Balcões da Liberdade, Plataforma, Pau da Lima e de Lauro de Freitas.

No próximo dia 30, o Balcão de Justiça e Cidadania vai participar do Programa Ação Global, programado para o Parque de Exposições.

Criado em 2003, o Balcão presta serviços gratuitos à população de baixa renda nas unidades instaladas em diversos bairros de Salvador e em comarcas do interior do Estado. O projeto funciona com a participação de estagiários do curso de Direito, sob a supervisão de um advogado, normalmente em parceria com instituições de ensino superior, entidades sociais e órgãos públicos.