Colégio de Presidentes se reúne em Vitória da Conquista

A OAB-BA realiza o 3º Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-BA ano 2013. A reunião começou na tarde desta quinta (5) e segue até sexta (6) na Pousada da Conquista, no bairro Guarani, em Vitória da Conquista. O encontro tem como objetivo discutir, apresentar e resolver diversas questões relacionadas ao desenvolvimento e problemas apontados nas subseções. Estiveram presentes na reunião, o presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz, a secretária-geral Ilana Campos, o conselheiro federal Mauricio Vasconcelos, o presidente da subseção de Vitória da Conquista Gutemberg Macedo e os presidentes de todas as subseções da Bahia.

Na pauta, um balanço geral da gestão atual da seccional. O presidente da OAB da Bahia Luiz Viana Queiroz destacou alguns pontos considerados importantes em sua opinão e que obtiveram grande visibilidade entre a imprensa e a classe jurídica. Dentre eles, a Criação do Conselho Consultivo dos Jovens Advogados, a Articulação para o Processo Eletrônico, o Modelo das Audiências Públicas, a Criação das Comissões, como a Comissão dos Direitos Humanos, a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, a Comissão da Mulher Advogada e a Comissão de Direitos e Prerrogativas. O presidente ressaltou também, a Atuação da OAB-BA e a ABI (Associação Baiana de Imprensa) nas Manifestações ocorridas em junho em Salvador, o Encontro Sertanejo de Advogados em Rio de Contas, a Mesa Permanente de Articulações do Judicário Baiano e o Piso Salarial dos Advogados discutido hoje na sede da seccional pelo Conselho Consultivo dos Jovens Advogados.

Os presidentes das subseções questionaram alguns problemas nas suas sedes e manifestaram mudanças com relação a criação do sistema do ESAJ - certificado digital e pediram apoio ao presidente Luiz Viana para a unificação do mesmo e elogiaram a presença da OAB-BA no interior e todo o seu apoio. A reunião segue nesta sexta-feira (6) no mesmo local das 9h às 18h. Serão discutidos os seguintes temas: Mobilização da advocacia sobre a crise no judiciário; Reforma política; Prerrogativas - lançamento da campanha; Balanço da gestão das subseções e o que mais ocorrer. Imprensa OAB-BA - Foto: Angelino de Jesus