Começa segundo dia do Encontro Sertanejo de Advogados em Rio de Contas

O segundo dia do Encontro Sertanejo de Advogados em Rio de Contas começa com realização do primeiro painel sobre Processo Penal - Prisão preventiva e medidas cautelares penais. Compõem a mesa, o advogado e conselheiro federal da OAB da Bahia, Ruy Medeiros como presidente, o Procurador Geral de Justiça Adjunto do Estado da Bahia, Rômulo de Andrade Moreira e o advogado criminalista em São Paulo, Eduardo Pizarro Carnelós como painelistas, além do advogado criminalista e membro do conselho penitenciário do Estado da Bahia, Leonardo Bacellar como debatedor.

O evento continua nesta sexta com mais três painéis - Processo Civil, Advocacia e Direito do Trabalho. No Clube Riocontense acontecem duas oficinas, Oficina Prática do PJE-JT para Advogados - 1ª turma, ministrada pelo instrutor Jean Charles - servidor do TRT-5 região e Oficina Prática do Projudi para Advogados, ministrada pela instrutora Karina Vieira, funcionária da ESA/OAB da Bahia.

Amanhã (27), no último dia do encontro, realização do painéis sobre Processo Eletrônico - Processo eletrônico na justiça do trabalho e Processo judicial eletrônico na justiça estadual da Bahia e Direito Civil - Abandono afetivo paterno-filial, o dever de idenizar e considerações acerca das decisões do STJ e A proteção ao meio ambiente e o direito de propriedade. Às 12h haverá uma conferência sobre ''''''''Caminhos para uma justiça eficiente'''''''' com o ministro do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio e às 18h, um show de encerramento do evento.