Notícias

Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis se reúne para estabelecer calendário de ações

Na tarde desta segunda-feira (29/01), a Comissão de Direitos Humanos da OAB - Subseção Eunápolis, formada pelos advogados Leonardo Sampaio, Allan Brandão, Gutemberg Passos e João Inoue, se reuniram  para traçar as diretrizes das atividades que serão executadas no ano corrente.

Para o ano de 2018 os projetos já ativos continuarão de forma intensificada, a exemplo dos das atividades ‘OAB vai à escola’ e ‘OAB vai à faculdade’, que terão novos temas apresentados.

Ademais, a Comissão  pretende implantar novas atividades, especialmente no tocante a violação aos direitos humanos e dignidade da pessoa humana.

Para isso, cumprindo seu papel institucional, ainda no primeiro semestre de 2018, fará visita institucional ao presídio da cidade, delegacia local, hospital regional e unidades básicas de atendimento visando realizar levantamento e identificar eventuais violações aos direitos básicos dos cidadãos.

Caso seja deflagrada alguma ilegalidade será feita intervenção por parte da OAB junto ao órgão competente.

A nossa missão é fazer com que a Comissão tenha uma atuação ampla, visando assim alcançar a função institucional da OAB.

"É importante pontuar que a comissão de direitos humanos tem papel fundamental na formação de uma sociedade melhor e é com este entendimento que as atividades no decorrer de 2018 serão ainda mais intensas e com atuação em vários campos", asseverou Leonardo Sampaio.

 

 

ASCOM OAB - BA