Notícias

[Comissão de Trânsito da OAB-BA participa de reuniões com representantes de outros estados]

Comissão de Trânsito da OAB-BA participa de reuniões com representantes de outros estados

Após se reunir por videoconferência com integrantes da OAB Nacional e de outras seccionais, presidente da comissão baiana visitou a OAB Piauí, onde tratou da segurança no trânsito

O presidente da Comissão de Trânsito da OAB da Bahia, Danilo Costa, se reuniu com o presidente da OAB Piauí, Celso Coelho Neto, e com o presidente da Comissão de Direito de Trânsito da seccional piauiense, Carlos Terto. O encontro aconteceu nesta terça-feira (03/12), na sede da OAB-PI, e contou com a presença do secretário-geral da seccional, Leonardo Airton. 

Entre as pautas, foram abordadas a integração entre as seccionais e a realização de trabalhos em defesa da segurança no trânsito. 

De acordo com Celso Coelho Neto, o encontro foi importante para a troca de ideias e, principalmente, para estabelecer melhorias nos serviços públicos e órgãos de trânsito do Piauí.

Danilo Costa ressaltou que um dos objetivos da reunião foi “estabelecer formas de fomentar a advocacia jovem a conhecer essa área de direito do trânsito, no intuito de que eles militem nesse campo”. 

"Além disso, a ideia também foi promover a integração dos órgãos de trânsito, para que haja uma melhoria nos atendimentos aos advogados e aos cidadãos”, completou Danilo.

O presidente da Comissão de Direito de Trânsito da OAB Piauí, Carlos Terto, falou do interesse em implantar uma pós-graduação em Direito de Trânsito. "Essa especialização será para os advogados e advogadas terem mais conhecimento nessa área e atuarem mais firmes nos órgãos de trânsito", explicou. 

Fim do DPVAT

Esta foi a segunda reunião com participação da Comissão de Trânsito da OAB-BA. Nesta segunda (02), o presidente Danilo se reuniu com a Comissão Especial de Direito do Trânsito da OAB Nacional, por meio de videoconferência. 

A reunião virtual permitiu a participação dos presidentes das comissões da OAB-RS, OAB-GO, OAB-PI, OAB-MT, OAB-SC, OAB-SP e as vice-presidentes das comissões da OAB-RJ e OAB-ES.

A discussão levou em conta temas relevantes, como a decisão do governo de acabar com o seguro DPVAT, o aumento nos índices de violência no trânsito e os problemas gerados pela adesão ao padrão de placa do Mercosul.