Conselho Federal lança Programa de responsabilidade ambiental

Para fomentar o comprometimento da Advocacia com o desenvolvimento sustentável através de práticas ambientalmente responsáveis e soluções para redução dos impactos no meio ambiente, o Conselho Federal da OAB instituiu, recentemente, o Programa OAB Ambiental.

O programa será desenvolvido pela Comissão Permanente de Gestão Ambiental e terá o objetivo de promover, no âmbito do Conselho, a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, estímulo do uso de produtos recicláveis, implementação da coleta solidária de resíduos, além de estabelecer parcerias com organizações comprometidas com a cidadania, inclusão social e preservação ambiental.

Através do OAB Ambiental ainda será realizado o Prêmio “Referência Ambiental – OAB” que será destinado ao reconhecimento e premiação das iniciativas que se destacam na gestão ambiental.