Conselho Pleno aprova criação de subseção em Cruz das Almas

O Conselho Pleno da OAB da Bahia aprovou, por unanimidade, a criação de subseção na comarca de Cruz das Almas. Com a relatoria do conselheiro Sebastião Lima, a proposta foi aprovada na manhã desta sexta-feira (21/08), durante a 30ª sessão do conselho. Coordenando a mesa, estiveram presentes o presidente da Ordem, Luiz Viana Queiroz, o vice, Fabrício de Castro Oliveira, o secretário-geral adjunto, Antônio Adonias e o tesoureiro, Carlos Medauar.

“Hoje, tivemos a grata satisfação de aprovar a criação da subseção de Cruz das Almas. É um momento histórico para os advogados da região e para mim, também, por estar presidindo a OAB nesse momento. Gostaria de dizer aos nossos colegas que podem ter certeza que contarão com todo nosso apoio. Só precisamos estudar, agora, como conduziremos o processo de eleição da subseção”, comemorou Luiz Viana.

“Esta era uma antiga luta nossa, que teve o consentimento do presidente Batista, de Santo Antônio de Jesus. Nós temos diversos advogados que estão mais próximos de Cruz do que de Santo Antônio. Então ficamos muito satisfeitos em podermos diminuir as barreiras que dificultavam o trabalho dos nossos colegas. Estou muito feliz com a conquista e espero poder continuar contando com o apoio de todos vocês”, complementou o secretário-adjunto da OAB de Santo Antônio de Jesus, Marcelo Velame dos Santos.

Ainda na sessão, foram aprovadas a proposta de Regimento Interno apresentada pela Comissão Especial de Combate à Corrupção, com relatoria do conselheiro Jayme Lima Filho, e as moções de aplauso a Sérgio Novaes, organizador do Encontro Sertanejo, realizado pela OAB-BA em Lençóis, entre os dias 13 e 15 de agosto, e de pesar pelo falecimento do pai do conselheiro João Neto, Rubem Cerqueira Teixeira.

Também em pauta, o conselho aprovou o pedido de apoio da OAB-BA à nomeação dos aprovados no concurso público para o cargo de procurador do Estado, homologado desde julho de 2014 e sem nenhum candidato chamado, e o pedido de que a seccional oficie o TJ/BA, para abertura de edital voltado ao preenchimento de duas vagas nas varas de Vitória da Conquista.

Sobre a impugnação do candidato Kleber Andrade à lista sêxtupla para a vaga de desembargador da Câmara do Oeste, a discussão foi adiada para o dia 10 de setembro, quando será realizada uma sessão extraordinária do conselho.

“Gostaria de agradecer aos que estiveram conosco nessas 30 sessões. Quero dizer que estou muito satisfeito com o trabalho que temos desempenhado. Temos feito bastante, mas tenho a convicção de que temos muito a fazer, ainda, pela OAB. Então essa sessão representa um marco na nossa história e a certeza de que iremos trabalhar, ainda mais, em defesa dos advogados e da sociedade baiana”, concluiu Luiz Viana.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)