Controladoria da OAB está satisfeita com balanço 2008 da Seccional baiana

Diretor Tesoureiro, Ary Moreira.

.Fotos: Angelino de Jesus

Satisfação e certificação de honra à legislação são os saldos da análise da prestação de contas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), referente ao exercício financeiro do ano de 2008. Após realizar inspeção em dados documentais sobre a gestão orçamentária, financeira e patrimonial, o gerente da controladoria do Conselho Federal da OAB, Alberto Jones Souza, certificou que todas as ações estiveram em conformidade e honram o Regulamento Geral da OAB, a lei 8.906/94 do Estatuto da Advocacia e os Provimentos de números 101 e 104 do Conselho Federal.

De acordo com o auditor "a Seccional cumpriu com a programação estabelecida, buscando eficiência e economicidade quanto à utilização dos recursos". O destaque que mais causou satisfação e surpresa foi o significativo superávit orçamentário do exercício, obtido pela eficiência no controle da arrecadação e despesas operacionais e pelo programa de redução da inadimplência.

Os exames técnicos – realizados juntamente com o auxiliar da controladoria do Conselho Federal, Rafael Alves e Silva – também apontaram a inexistência de irregularidades, havendo adequações dos valores apresentados no balanço e demonstração financeira. Por isso, a regularidade na prestação de contas recebeu "nota 10", afirmou o diretor-tesoureiro, Ary Moreira.