Credores do Rio percorrerão Esplanada em Marcha contra o calote

Brasília, 05/05/2009 - O presidente da Associação dos Credores do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Machado Brito, confirmou hoje (05) sua participação na Marcha em Defesa da Cidadania e do Poder Judiciário, que vai protestar contra a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) nº 12/06, mais conhecida como a PEC do Calote. A Marcha sairá amanhã às 10h da sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e percorrerá a Esplanada dos Ministérios até à sede da Câmara dos Deputados. Lá será entregue ao presidente da Casa Legislativa, Michel Temer (PMDB-SP), um manifesto em prol da não aprovação da PEC.
Durante a caminhada, a Associação apresentará o seu repúdio ao mecanismo do leilão de precatórios com deságio e ao teor do texto da PEC e já preparou a seguinte marchinha para ser entoada por advogados, credores de precatórios, magistrados e representantes da sociedade civil: "Sentença é pra cumprir, não é pra ‘embromar'', o povo agora exige: o cumprimento já!"