Notícias

Defensorias Públicas na América do Sul é um dos destaques do programa Cortes Supremas, da TV Justiça

No programa Cortes Supremas desta semana você vai conhecer o caso “Outubro Negro”, na Bolívia. A Corte Suprema boliviana começou o julgamento do ex-presidente Gonzalo Sánchez de Lozada e demais acusados de comandar o episódio, que resultou na morte de 67 pessoas e mais de 400 feridos, em 2003. Em entrevista ao programa, o professor de ciência política da Universidad Mayor de San Andrés, na Bolívia, Carlos Cordero, explica a importância desse julgamento para o país. “De alguma forma, esse julgamento vai definir o caráter e o futuro da democracia boliviana”, explica ele.

O programa mostra ainda a assinatura de acordo entre o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Superior Eleitoral no Brasil, para a fiscalização de contas de campanha e apresenta um retrato do funcionamento das Defensorias Públicas, na América do Sul.

Outro destaque da semana é a prisão de congressistas colombianos acusados de fazer “parapolítica”, termo utilizado para se referir à ligação ente políticos e paramilitares. O Cortes Supremas mostra também o recrutamento de milhares de crianças no mundo para lutar em conflitos armados.

 

Essas e outras notícias estão no Cortes Supremas desta semana, que estreia nesta quarta-feira, às 21h. Não perca!

 

Horários Alternativos: Sexta - 13h30 / Sábado - 20h / Segunda - 0h