Notícias

[Diretoria da OAB de Santo Antônio de Jesus é empossada]

Diretoria da OAB de Santo Antônio de Jesus é empossada

Solenidade aconteceu na última terça-feira (5)

A Diretoria da Subseção de Santo Antônio de Jesus tomou posse em solenidade realizada na terça-feira (5). Nos próximos três anos, a Subseção será coordenada pelo presidente Valter Almeida, pela vice-presidenta Cinthia Costa e Silva, pela secretária-geral Jackeline de Andrade, pelo secretário-geral adjunto Lucas Barreto e pelo tesoureiro Felipe Montenegro.

Estiveram presentes na solenidade a presidenta da OAB-BA, Daniela Borges, o presidente da CAAB, Maurício Leahy, o presidente da Subseção de Valença, Alcides Bulhões, o presidente da Subseção de Cruz das Almas, Fabrício Barros, a conselheira seccional Andressa Cardoso, os ex-presidentes da Subseção de Santo Antônio de Jesus Lia Barroso e Humberto Vieira, a diretora da CAAB Juliana Camões, autoridades e representantes de diversas instituições. 

Para Daniela Borges, a sua presença na posse é uma maneira de reafirmar o compromisso da Seccional de estar ao lado da advocacia do interior do estado enfrentando todos os desafios da classe. Daniela destacou ainda que nesses 90 anos de história da OAB da Bahia a instituição atravessa um momento de grandes transformações, sobretudo com a chegada de mulheres nos principais cargos da instituição.

"Eu não cheguei na presidência da OAB da Bahia sozinha. E eu cheguei como fruto de uma história de luta, trabalho e compromisso da advocacia baiana com a valorização da profissão e uma maior presença de mulheres nos espaços de poder", afirmou Daniela Borges.

Em seu discurso, o presidente Valter Almeida frisou que este é um tempo de "ir além de nós mesmos" e que isso acontece a partir do momento que assumimos a condição de responsável pelo outro. "Além de olharmos a gente, começamos a perceber também o outro. Nesse sentido, é muito importante que toda a advocacia possa fazer parte da OAB porque isso nos coloca em uma outra condição", disse.

O presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, destacou a importância da coragem, do preparo e da união para se construir uma gestão próspera. "É impossível chegarmos em qualquer lugar se estivermos sozinhos. Hoje vocês estão aqui porque estavam à frente de um grande grupo que os elegeu para gerir esta instituição pelos próximos três anos", disse.

De acordo com a vice-presidenta da Subseção, Cinthia Costa e Silva, a valorização da advocacia é a grande recompensa de todo o trabalho e dedicação à classe nos trabalhos da Ordem. "Quando a gente acredita que pode ser melhor e pode recuperar a dignidade de ser advogado e advogada, a gente percebe que todo esse esforço vale a pena".

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA