Dra. Schirley Paterline empossada na Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher.

Em cerimônia conduzida pela vice-presidente da OAB – BAHIA, Ana Patrícia Leão Dantas, foi empossada no dia 05 de maio (quinta-feira) na sede da OAB, no bairro Piedade - Salvador, Dra. Schirley Paterline, para compor a Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher no âmbito da Seccional Bahia.

A indicação do nome da advogada Schirley Paterline feita pela diretoria da OAB – Subseção Eunápolis para compor a Comissão da Seccional, representa o fortalecimento da advocacia no interior do estado.

A presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB Seção Bahia, Lia Barroso, demonstrou satisfação e orgulho com a nomeação, reportando-se que: “A colega reúne todos os atributos representativos e tenho certeza que será desenvolvido um bom trabalho na comissão, de modo que contribuirá com o fortalecimento da advocacia baiana”.

O Conselho Federal da OAB declarou o ano de 2016 como sendo o “Ano da Mulher Advogada”, sendo que durante todo o ano serão realizadas ações voltadas ao fortalecimento dos direitos humanos das mulheres; a defesa das prerrogativas profissionais da mulher advogada, palestras/seminários e elaboração de propostas que apoiem a mulher no exercício da advocacia.

A secretária geral da OAB – Subseção Eunápolis, Karina Cris, elogiou a nomeação e ressaltou a importância da mulher no seio da sociedade, de modo que deverão ser quebrados paradigmas culturais de machismo, dando, assim, asas ao exercício da cidadania e fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.