Notícias

ESA-BA contempla cerca de seis mil advogados com 82 cursos presenciais em 2016

Após um ano de trabalho e investimento em qualificação, a Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA) fechou 2016 com números para lá de positivos. Atividade de destaque na grade de programação da escola, os cursos presenciais, incluindo palestras, tiveram 82 módulos e contemplaram cerca de seis mil advogados e estudantes de direito em todo o estado. Foram 3.429 alunos só em Salvador e diversos temas discutidos em sala de aula, como “Cálculos Previdenciários”, “Incorporações Imobiliárias”, “PJe” e “Gestão Patrimonial”. “Buscamos assuntos caros à classe e que tivessem demanda por parte dos colegas. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, comentou a diretora-geral da ESA-BA, Cyntia Possídio.

Além das aulas presenciais e buscando aumentar, ainda mais, sua capilaridade em 2016, a ESA também investiu numa nova plataforma para a realização de cursos on-line. Com cargas horárias entre quatro e 15 horas e preços entre R$ 10 e R$ 17, as aulas virtuais contemplaram 410 advogados e estudantes da área e trataram sobre temas como “Oratória”, “Direito Previdenciário”, “Advocacia Eleitoral” e “Direito Processual do Trabalho”. “Os preços acessíveis e a liberdade de escolha do horário e local de aula fizeram com que muitos colegas do interior que antes não tinham acesso aos cursos pudessem participar das aulas”, destacou a vice-diretora da ESA, Thaís Bandeira

Os eventos e atendimentos ao advogado também tiveram destaque na ESA, em 2016. No total, entre palestras, seminários e edições do ESARTE, foram realizados 67 encontros, sendo 31 em Salvador e 36 no interior, e mais sete em parceria com outras instituições. Já em relação aos atendimentos, a ESA-BA realizou 3.403 suportes a advogados no Centro de Inclusão Digital (CID), local onde também promoveu cursos e apoiou 33 reuniões realizadas por comissões da OAB e a implementação do posto da Certsign, em parceria com a Fecomércio. "A ESA está de parabéns pelo trabalho que desempenhou em 2016 e temos certeza do sucesso em 2017", comemorou o presidente da OAB-BA, Luiz Viana.

A opinião foi compartilhada por Cyntia, que falou sobre os planos da escola para este ano. “Fizemos muito em 2016 e não iremos parar. Em 2017, continuaremos ampliando os números dos cursos, sobretudo os virtuais, para que possamos contemplar o maior número possível de advogados e estudantes, em prol da capacitação e fortalecimento da classe. Esperamos poder contar com a participação de todos os colegas advogados e advogadas. Vamos que vamos”, concluiu.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)