Exame de Ordem 2009.1 acontece neste domingo

A OAB-BA realiza, neste domingo (17), a primeira fase do Exame de Ordem 2009.1 com 2.682 participantes. As provas serão realizadas em quatro cidades do Estado – em Barreiras será no Cefet; em Salvador na Unijorge; em Ilhéus na UESC e em Vitória da Conquista, na UESB.

Os examinandos deverão comparecer aos locais de realização das provas, portando um documento de identificação válido (identidade ou habilitação), às 14 horas. Ainda será concedido 30 minutos de tolerância para chegada dos inscritos. Às 14h30 os portões serão fechados e não será permitida a entrada de candidatos.

A prova objetiva possui 100 questões que deverão ser respondidas em cinco horas. Para o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-BA, David Bellas, a expectativa sobre o desempenho dos examinandos é muito boa. “A Bahia costuma ficar com uma posição elevada em relação aos outros estados, historicamente, entre a 1ª e a 4ª colocação e isso mostra que temos um ensino jurídico de qualidade”.

A prova do Exame de Ordem e será realizada por 26 Seccionais, simultaneamente, sendo a primeira vez que o estado de São Paulo participa. Se Minas Gerais adotar a mesma prova no Exame de Ordem 2009.2 será realizado, pela primeira vez, o Exame de Ordem Unificado em todo o país.