Notícias

Luiz Viana empossa novo presidente e vice da OAB de Ibicaraí

O novo presidente da OAB de Ibicaraí, Antônio Rodrigues Campos, que ocupou o cargo de vice-presidente da subseção por três gestões seguidas, foi empossado pelo presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, na última segunda-feira (19/12), para o triênio (2016/2018). Campos passa a ocupar o lugar deixado pelo então presidente da subseção, Yonaldo Nery Guedes, que faleceu em setembro deste ano. Para a vice-presidência, assume o lugar o filho de Yonaldo, Daniel Guedes. Foram mantidos em seus cargos os demais membros da diretoria: a secretária-geral, Maria José de Jesus, o secretário-geral adjunto, Rolando Carlyle, e o tesoureiro, Adilson Miranda.

Além de Viana e da diretoria da subseção, participaram da solenidade o secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar; os presidentes das subseções de Coaraci, José Nilton Vieira, de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem, de Itabuna, Edmilton Carneiro, de Itapetinga, Fabrício Santos, e de Jequié, Augusto César Ribeiro; o secretário-geral da OAB de Ilhéus, Sanzio Peixoto; o tesoureiro da OAB de Itabuna, Rui Carlos Rodrigues; os conselheiros seccionais José Henrique Chaves, Martone Maciel e Guilherme Scofield e o membro do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-BA Jacson Cupertino.

"Tenho certeza que o presidente Antônio e o vice Daniel, junto com toda a sua diretoria, farão um grande trabalho à frente da subseção de Ibicaraí e honrarão a trajetória do nosso querido colega Yonaldo. E nós, da seccional, estaremos, aqui, como sempre, para apoiá-los e ajudá-los no que for preciso", declarou Luiz Viana.

Antônio Campos agradeceu a confiança de Luiz Viana e falou sobre seus planos para a gestão. “Sinto-me orgulhoso em substituir um grande advogado e jurista, um homem de bem como Yonaldo, e acredito que tenho um compromisso grande com a OAB de Ibicaraí de levar à frente o trabalho bonito que ele vinha fazendo em sua gestão. É uma grande responsabilidade junto aos colegas e, antes que eu seja cobrado, vou tentar antecipar o que puder fazer em benefício dos colegas da região”, destacou.

O vice-presidente e filho de Yonaldo, Daniel Guedes, fez discurso emocionado. “Foi um evento lindo para mim principalmente. Revivemos a trajetória de meu pai, seu papel junto à instituição e à advocacia. Traçamos o futuro, onde continuaremos caminhando ao lado da seccional na busca de melhorias para a classe e da prestação jurisdicional. As presenças do nosso presidente Luiz Viana, do secretário-geral Carlos Medauar, dos presidentes de subseção e dos conselheiros da seccional renovaram nossas energias para que o futuro seja sempre melhor. Foi um evento emocionante”, destacou.

Os demais membros da diretoria também falaram sobre a posse e a expectativa para os próximos anos. “Um dia ímpar, que contou com a presença do presidente Luiz Viana e nos encheu de alegria. Pretendemos desenvolver um projeto de atuação junto aos advogados, complementar ao do querido Yonaldo, gerido junto aos advogados na defesa das nossas prerrogativas e melhoria do Judiciário”, disse Maria José. “Estamos saudosos, mas muito animados com uma diretoria jovem, que representará os cerca de 60% advogados jovens da região. Temos muitas coisas a serem discutidas e acreditamos que levaremos adiante todas as lutas da OAB”, complementou Adilson Oliveira.