Mercado de trabalho para advogados negros é tema de mesa redonda

Na próxima quinta-feira (13), às 8h30, a OAB da Bahia, por intermédio da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, presidida pela advogada Dandara Pinho, promove a mesa redonda 'Advogados negros: mercado de trabalho, avanços e desafios'. O evento, que integra a Semana do Advogado da OAB-BA, acontece no auditório da seccional e tem como palestrantes Luiz Viana Queiroz, Luislinda Valois, Patricia Lima, Anhamona Brito, Luiz Fernando, Sergio São Bernardo e Samuel Vida.

Na ocasião, será empossada a Comissão da Verdade da Escravidão Negra da OAB-BA e inaugurado o busto de Francisco Jê Acaiaba de Montezuma, primeiro e único Visconde de Jequitinhonha, advogado negro, jurista e político brasileiro que foi fundador e primeiro presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, precursor da Ordem dos Advogados do Brasil. A proposta de homenagear com um busto Francisco Montezuma partiu do advogado Sérgio São Bernardo e foi aprovada pelo Conselho Pleno da OAB-BA em 22 de novembro de 2014.