Notícias

[

"Nosso evento é o maior em participação feminina do país", afirma Ana Patrícia Dantas Leão

A vice-presidente da OAB-BA falou a respeito da III Conferência Estadual da Mulher Advogada

O OAB na TV desta quarta-feira (28) recebeu a vice-presidente da OAB da Bahia, Ana Patrícia Dantas Leão, que falou sobre a abertura da III Conferência Estadual da Mulher Advogada: Igualdade, Coletividade e Protagonismo Coletivo, evento on-line e gratuito que acontece até sexta-feira (30).

Ana Patrícia pontuou o crescimento geométrico da participação feminina nas conferências. Na primeira edição, em 2015, foram apenas três mulheres participando do evento dentro de um estrutura de OAB da Bahia que contava com apenas nove mulheres eleitas. Em 2018, já foram 52 mulheres quando a Seccional possuía duas diretoras e um Conselho com diversas advogadas. 

Na atual edição, serão ao todo 230 mulheres advogadas de diversas regiões do estado e de fora da Bahia. Vale ressaltar que antes mesmo da paridade de gênero ser imposta pelo Conselho Federal da OAB, a Bahia já havia adotado esta medida em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas mulheres.

"Nós temos hoje o maior evento em termos de participação feminina da Advocacia brasileira. Reunimos este ano 230 mulheres que ao longo desses dias irão protagonizar os temas mais relevantes da sociedade", comemorou Ana Patrícia. Ela lembrou ainda que ontem (27) o percentual de mulheres inscritas nos quadros da Ordem superou a marca de 50%. 

Ao longo desses três dias, serão debatidos uma série de temas relevantes para a advocacia e sociedade civil como: Paridade no Sistema OAB, Pandemia e Funcionamento do Poder Judiciário, Direito do Trabalho e Perspectivas Pós Pandemia. Confira a programação completa.