Nota de Pesar pelo falecimento de Japy Gondim Ávila

A OAB da Bahia comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado Japy Gondim Ávila, 76 anos, ocorrido nesta terça-feira (24), em Ituaçu, onde residia e tinha seu escritório. A Ordem se solidariza com sua esposa Marilene Souza Gondim Ávila, os filhos Japy Souza Gondim Ávila e Amanda Souza Gondim Ávila, o genro Danilo, o neto Apolo, demais parentes, amigos e colegas.

Advogado militante nas áreas cível e trabalhista, Japy Gondim Ávila nasceu em 18 de agosto de 1937, graduou-se pela UFBA e é autor dos livros "Gerontologia - Bússola da Vida" e " A festa da gruta".

No Facebook, o conselheiro seccional Ubirajara Ávila, o Birinha, sobrinho de Japy Ávila, homenageou o tio com o texto abaixo:

"Hoje o dia amanheceu mais triste. Perdemos nosso querido Tio Japy. Uma das poucas reservas morais e intelectuais que conheci em minha vida. Zeloso pai, atencioso marido, dedicado avô, excelente causídico. A advocacia está enlutada com o falecimento de Tio Japy, que sempre honrou a nossa profissão. Cego desde os nove anos de idade, enxergava mais que muitos de nós, pois via pelo coração. Formou-se pela Universidade Federal da Bahia, dedicou toda a sua vida a advocacia, superando toda a dificuldade causada pela deficiência visual. Além de escritor, também tocava vários instrumentos musicais, contudo seus maiores dons eram a bondade e a serenidade. Aprendi muito com Tio Japy, principalmente sobre a vida, a moral e a honra. Muitas saudades. Minhas sinceras condolências a minha Tia Marilene, meus primos Amandinha, Japyzinho, Danilo e Apolo".