Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia vem, por meio da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial e da Comissão da Mulher Advogada, expressar seu mais profundo repúdio às recentes manifestações racistas e discriminatórias, veiculadas em redes sociais, contra Monalysa Alcântara, eleita no último sábado, 19 de agosto, Miss Brasil 2017. As referidas publicações representam um ataque intolerável aos princípios que regem a Constituição Federal de 1988, de repúdio absoluto a qualquer forma de discriminação, e que orientam esta instituição. Manifestações racistas, misóginas e discriminatórias de qualquer natureza devem ser coibidas pelas instituições de direito e combatidas pela sociedade. A OAB da Bahia registra sua solidariedade a Monalysa e reitera seu compromisso na luta contra o racismo, contra a misoginia, por uma sociedade mais justa, igualitária e de maior respeito ao próximo.