[Nota sobre o caso da advogada agredida no exercício da profissão]

Nota sobre o caso da advogada agredida no exercício da profissão

Na última sexta-feira (11/02), a Procuradoria Jurídica da OAB da Bahia recebeu da Comissão de Defesa das Prerrogativas o caso da advogada Yasmin Maria Silva Oliveira, agredida em pleno exercício de sua atuação profissional, e já está trabalhando na adoção de todas as providências para a apuração e penalização dos responsáveis, iniciando pela intervenção na fase de inquérito, na condição de assistente.

A estrutura da Procuradoria de Prerrogativas da OAB-BA, bem como das comissões de Defesa da Mulher e da Mulher Advogada, com o apoio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, estão trabalhando de forma conjunta, para que as sanções cabíveis sejam aplicadas aos agressores.

Na quinta-feira (10/02), Yasmin foi atendida pelo Plantão de Prerrogativas da OAB-BA. Ela relatou que, ao chegar com seu cliente na empresa Amávia Cosméticos, localizada em Portão, Lauro de Freitas, para homologação de acordo trabalhista, ambos foram fisicamente agredidos pelo CEO da empresa, Carlos Nunes.

A OAB da Bahia repudia a covarde agressão à advogada Yasmin Oliveira e presta sua irrestrita solidariedade à profissional e à mulher.

O Sistema de Defesa de Prerrogativas da OAB-BA segue empenhado na defesa da colega Yasmin Oliveira e de toda a advocacia baiana.